Escola recebeu sete prêmios e quatro indicações, com a apresentação da peça
A última volta do ponteiro
A Cobogó das Artes foi a grande vencedora do Festival de Teatro de Limoeiro, ao receber o prêmio de Melhor Espetáculo, Melhor Direção e Melhor atriz, com a peça A última volta do ponteiro. O texto é de autoria de Adriano Portela, diretor consagrado pelo longa Recife Assombrado(2019) e idealizador da Cobogó.
A escola recebeu sete prêmios, numa noite marcada também por quatro indicações. A turma levou pra casa ainda os prêmios de Melhor Ator e Atriz coadjuvante, Melhor Iluminação e Melhor Sonoplastia.
A Cobogó está dedicada neste momento a apresentações no interior de Pernambuco. O próximo espetáculo será em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, também com o texto A última volta do ponteiro.
Para Adriano Portela, o prêmio coroou a trajetória de estudo e preparo técnico do grupo ao longo desses cinco anos de atividade.
"Hoje foi uma noite bem especial para mim e para Cobogó das Artes. A história que escrevi anos atrás, hoje imortalizada também nos palcos, levou sete prêmios e quatro indicações no Festival de Teatro de Limoeiro, evento da Companhia de Eventos Lionarte. A última volta do ponteiro volta fortificada para o Recife e pronta para os próximos festivais".
CONFIRA A LISTA DE PREMIAÇÕES
Premiações:
Melhor espetáculo - A Última Volta do Ponteiro
Melhor direção - Adriano Portela
Melhor Atriz - Hanna Herrera
Melhor atriz Coadjuvante - Lorena Cabral
Melhor ator Coadjuvante - Laerte Augusto
Melhor Iluminação - Horácio Falcão
Melhor sonoplastia - Nando Araújo
Indicações:
Melhor atriz - Gleyci Paes
Melhor ator - Alexandre Augusto
Atriz revelação - Gabi Damásio
Melhor figurino - Camylla Herculano
Comments