top of page

Família Addams se muda para o Recife em peça realizada pela Cobogó das Artes


Depois da montagem Lisbela e o Prisioneiro (2018), o coletivo teatral Cobogó das Artes realiza uma peça sobre a Família Addams nesta quarta-feira (30), a partir das 19h. Será no teatro Apolo, localizado no Bairro do Recife. No espetáculo, os personagens criados por Charles Addams decidem se entregar ao clima tropical e fincam seu castelo na área central da capital pernambucana. Wandinha está apaixonada e convence os seus pais a receberem o jovem Lucas. O garoto leva toda a família e a noite vai ser pra lá de divertida e assustadora.


A direção geral do espetáculo é de Adriano Portela - que também estará lançando, no dia 21 de novembro deste ano, o seu primeiro longa-metragem: Recife Assombrado. A preparação vocal e direção musical é de Surama Ramos e a direção coreográfica está por conta das bailarinas Vanessa Sueidy e Sophia William.


Depois de mais de dez anos no audiovisual e prestes a lançar o longa-metragem Recife Assombrado, o jornalista, escritor e diretor Adriano Portela mantém o Cobogó das Artes, um projeto artístico da Portela Produções. Desde agosto de 2017, Portela e sua equipe estão à frente da Cobogó, um espaço de iniciação a todas as categorias artísticas (teatro, dança, cinema, música, artes plásticas etc.). Em maio e julho do ano passado, a escola estreou o seu primeiro espetáculo: Lisbela e o Prisioneiro, de Osman Lins. A peça aconteceu no Teatro Apolo, no centro do Recife.


Neste ano escola também já produziu dois espetáculos: a comédia Lua de Sangue e o infantil Como se fora brincadeira de roda, ambos do dramaturgo Robson Teles. Lua de Sangue foi até convidada para o festival de teatro do sertão, em Salgueiro.


O objetivo da escola, segundo Portela, é ocupar tanto a mente dos adolescentes da comunidade como levar a arte para quem estiver interessado e que, por vezes, encontra muita dificuldade de acesso, o que inclui a dificuldade financeira. A Cobogó das Artes fica no bairro de Areias, ao lado do estúdio da Portela Produções.

6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page